|

Perguntas Frequentes


    SOLUCIONE RAPIDAMENTE SUAS DÚVIDAS



Com atuação em Uberlândia, a Delta Imóveis há mais de 37 anos se consolida como referência no mercado de compra, venda e aluguel de imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais.


1. Sou proprietário, como funciona o Imposto de Renda? 

A Delta realiza DIMOB e Declaração da Receita de todos os imóveis alugados. Caso não tenha recebido sua DIMOB, por favor, envie o seu pedido para taxas@deltaimoveis.com.br


2. Quem é responsável pelas ligações de energia e água?  

O inquilino deve providenciar o acesso junto as concessionárias CEMIG (telefone 116) e DMAE (telefone 115).


3. Sou inquilino e moro em condomínio, como funciona o pagamento do gás?

Em caso de imóveis em condomínio, consulte o síndico sobre a fatura do gás, para verificar se é cobrada juntamente com o condomínio ou à parte. 


4. Como funciona o pagamento das taxas de condomínio?

O inquilino deve pagar a taxa condominial mensalmente à administradora indicada. Se a locação não iniciar no começo do mês, o inquilino paga a primeira taxa integral e apresenta a quitação à Delta Imóveis para devolução proporcional, que será creditada no boleto do aluguel.


5. Quais taxas são de responsabilidade do proprietário?

Durante o período de imóvel desocupado, as despesas de IPTU, Taxa de Coleta de Lixo, DMAE e condomínio são inteiramente responsabilidade do proprietário. Já quando o imóvel estiver alugado, essas taxas passam a ser responsabilidade do inquilino. Já em caso de imóveis em condomínio, o proprietário é responsável por taxas relacionadas a fundo reserva, chamada extra ou chamada de capital.


6. Não recebi o boleto de aluguel, o que fazer?  

Se não receber o boleto até 2 dias antes do vencimento, solicite a segunda via por telefone, aplicativo ou site da Delta. A segunda via do boleto em atraso pode ser solicitada pelo e-mail juridico@deltaimoveis.com.br
 
Para baixar o aplicativo em Android, clique aqui.
Para baixar em iOS, clique aqui.


7. Como funciona o seguro contra incêndio?

O Seguro Obrigatório deve conter as coberturas de 100x o valor do aluguel e deve englobar raio, incêndio e explosão, sendo o locador o beneficiário. No início da locação, o seu assistente de aluguel orienta a você sobre valores e possíveis parcelamentos. Já nas renovações, é automático, acrescido ao seu aluguel.


8. De quem é a responsabilidade pela manutenção do imóvel?

A responsabilidade pela manutenção do imóvel depende do problema. Se for um problema estrutural, é responsabilidade do locador. Se for decorrente de mau uso e manutenção, é responsabilidade do inquilino. Salientamos que quaisquer reparos de caráter estrutural deverão ser previamente negociados junto ao locador antes da execução.


9. O que é considerado um problema estrutural? 

São reparos que envolvem a estrutura do imóvel e que não foram causados por mau uso do locatário, ou seja, são relacionadas à estrutura básica do edifício, como fundações, paredes principais, telhados, e sistemas essenciais - por exemplo, encanamento e eletricidade que são parte da estrutura do imóvel.


10. Quais são exemplos de problemas decorrentes de mau uso?

Problemas decorrentes de mau uso são causados pela utilização inadequada ou negligente do imóvel pelo inquilino, como entupimento de calhas por falta de limpeza, acúmulo de detritos nas caixas de gordura, entupimento do vaso sanitário por jogar objetos inadequados, dentre outros.


11. Como solicito reparos no imóvel? 

Você deve comunicar a Delta Imóveis por escrito, pessoalmente ou por e-mail (manutencao@deltaimoveis.com.br), descrevendo o problema e anexando fotos e/ou vídeos.


12. Como faço para sair do imóvel?

Para sair do imóvel, você deve formalizar um aviso por escrito ou e-mail com 30 dias de antecedência. Após formalização, você receberá a confirmação contendo os próximos passos. Salientamos que a vistoria final deverá ser agendada com 10 dias de antecedência e o imóvel deve estar completamente desocupado. Você receberá uma via da vistoria para realizar os reparos necessários, bem como uma proposta de orçamento realizada por parceiros terceirizados.


13. Como verificar processos jurídicos em andamento?

Por favor, envie um e-mail para juridico@deltaimoveis.com.br




Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo